As usinas de energia com motores tem a capacidade de operar com múltiplas paradas e partidas, sem custos adicionais de manutenção. O excelente rendimento pode ser mantido em diferentes condições ambientais e operacionais..
Além de funcionar com uma variedade de combustíveis líquidos e gasosos, os motores funcionam com uma baixa pressão de gás, tem maior eficiência, um menor consumo de água e emitem menos emissões de carbono que as turbinas aeroderivadas.
A modularidade da tecnologia Wärtsilä oferece adaptabilidade, confiabilidade e eficácia em função do custo.
As usinas de energia com motores são a melhor escolha para garantir a estabilidade e confiabilidade das redes elétricas que utilizam crescentes quantidades de energia renovável. Isso ocorre porque elas podem balancear a intermitência das renováveis em um instante, sem custo adicional.
Os motores de combustão interna demonstraram ser ligados e desligados rapidamente, e funcionam de forma eficiente com cargas parciais, comparados com as turbinas a gás aeroderivadas (aeros). Para dizer o mesmo de outra forma, os motores são mais flexíveis.
Utilizamos dados reais, fornecidos pelo Mercado de Eletricidade Nacional da Austrália do Sul para demonstrar como se comportam duas tecnologias de geração de energia, motores, e aeros, como parte do sistema elétrico.
No vídeo de animação que apresentamos ao final da sessão, demonstramos a flexibilidade excepcional que oferecem as usinas de energia com motores no balanceamento de renováveis. Agora contamos com provas claras de que os motores despacham muito mais rápido e de forma mais frequente que os aeros. Podemos observar também como os motores operam com uma alta eficiência minuto a minuto.
Trabalhamos para um futuro mais sustentável e ecológico. Existe uma necessidade urgente de soluções de eficientes e flexíveis, para fazer frente os desafios que apresenta a intermitência das renováveis. Assista a "Batalha das Tecnologias " do seu assento favorito e saiba qual é a melhor tecnologia de balanceamento de redes.
As usinas de motores emitem menos gases de efeito estufa do que as usinas de turbinas a gás. Isso se deve, em parte, ao fato de serem altamente eficientes, especialmente quando operam a plena carga (100%), a uma temperatura de 25˚C, com 30% de umidade relativa, e considerando o potencial de aquecimento global do metano ao longo de 100 anos.
These technologies differ in many aspects.
Find out how in the detailed technology comparison articles below.
1. Combustion engine vs. Aeroderivative gas turbine: Introduction
2. Combustion engine vs. Aeroderivative gas turbine: Executive summary
3. Combustion engine vs. Aeroderivative gas turbine: Six elements of dispatching
4. Combustion engine vs. Aeroderivative gas turbine: The advantages of modularity
5. Combustion engine vs. Aeroderivative gas turbine: Part-load efficiency
6. Combustion engine vs. Aeroderivative gas turbine: Pulse load efficiency
7. Combustion engine vs. Aeroderivative gas turbine: Derating due to ambient temperature
8. Combustion engine vs. Aeroderivative gas turbine: Fuel flexibility
9. Combustion engine vs. Aeroderivative gas turbine: Water consumption
10. Combustion engine vs. Aeroderivative gas turbine: Greenhouse gas emissions
Any information including facts, opinions or quotations, may be condensed or summarised and is expressed as of the date of writing and are based on publicly available sources believed to be reliable. The information may change without notice and Wärtsilä is under no obligation to ensure that such updates are brought to your attention.